O ano de 2020 encaminha-se para o seu encerramento, tendo sido marcado por atipicidades. Como ocorre nos períodos de crise, para alguns, nos negócios, um ano financeiramente amargo, difícil. Para outros, um ano promissor.
No entanto, para TODOS, o momento é de planejar 2021. E por falar em planejamento, VOCÊ JÁ SABE POR QUAL REGIME TRIBUTÁRIO OPTAR NO ANO QUE VEM?
Quais são as estimativas para a sua atividade no próximo ano? Prejuízo, estagnação, lucro? Será que vale a pena permanecer no Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real? Tem certeza de que o regime tributário escolhido deve ser mantido para o próximo ano? É o regime que lhe garante uma maior possibilidade de minimizar impostos dentro do cenário projetado para 2021?
Além de todas essas questões, muitas outras devem ser levadas em consideração pelos empresários antes de definir qual a estratégia tributária para um novo ano.
Se ainda estivéssemos em 2019, ou no 1º trimestre de 2020, cientes de que os efeitos colaterais da pandemia nos seus negócios implicariam no revés da projeção de resultado do seu ano de “lucro” para “prejuízo”, valeria a pena ainda manter a opção de tributação da sua atividade pelo Lucro Presumido? Ou você deveria migrar para a tributação pelo Lucro Real, valendo-se do prejuízo para minimizar a carga tributária da sua empresa?
Com esses estudos preditivos, tivemos a chance de auxiliar nossos clientes na migração de regime tributário até o 1º trimestre de 2020, amenizando o impacto fiscal em um ano de prejuízo.
Entre em contato para saber mais, faça uma consulta e entenda como podemos fornecer à sua empresa maior segurança e tranquilidade simulando alguns cenários tributários para a sua atividade.
Leia também: Regime de tributação especial