Não é novidade que o Brasil está entre os países com a maior carga tributária do Mundo, e o país com a maior carga tributária da América Latina. Esse fator, aliado a um período de crise, acaba por implicar diretamente na lucratividade de uma empresa.
Nessa situação, a solução é otimizar a carga tributária por intermédio de uma revisão das bases de cálculo de todos os tributos incidentes na operação, principalmente aqueles de âmbitos federal (PIS/COFINS, IRPJ/CSLL e IPI) e estadual (ICMS).
Por intermédio da revisão de tributos, a empresa pode se deparar com débitos pagos indevidamente nos últimos 60 meses, recuperando-os em forma de apropriação de créditos fiscais para pagamento dos tributos a vencer.
Isso impacta diretamente no fluxo de caixa da empresa, mesmo aquelas que, recentemente, tiveram bons resultados, mas foram submetidas à drástica redução de receita devido à pandemia do coronavírus.
Portanto, antes de procurar socorro em instituições financeiras, saiba que pode ter dinheiro dentro da sua própria empresa.
Consulte um especialista e peça a revisão de tributos pagos nos últimos 60 meses de atividade empresarial do seu negócio.